Religião e Fé: blog sobre diversidade de credos estreia nesta segunda

Um espaço aberto na internet para a expressão da liberdade religiosa e a convivência pacífica entre diferentes credos. A partir desta segunda-feira, o blog Religião e Fé, do Extra Online, será um canal democrático para a divulgação de ideias, costumes e tradições de todas as crenças acolhidas no país — sempre baseado no princípio do respeito mútuo entre elas.

Criado há pouco mais de um ano, com o nome de Fé Online, o blog buscou ampliar, em sua reformulação, o espaço para que as religiões possam ter voz, interagir com os internautas e manifestar suas opiniões sobre temas atuais e espiritualidade.

Parceria com ‘Sagrado’

Num primeiro momento, estarão representadas as religiões espírita, católica, islâmica e evangélica no blog. O debate, no entanto, será futuramente estendido a colunistas, já convidados, de outras crenças — como o budismo e o candomblé.

Parte deles integra o time de comentaristas da série “Sagrado”, sobre diversidade religiosa, produzida pela TV Globo e pelo Canal Futura. Os episódios, que vão ao ar diariamente nas duas emissoras e têm duração de dois minutos, poderão ser acessados pelos internautas através de um link.

O blog Religião e Fé também terá espaço para matérias sobre comportamento e movimentos religiosos ainda pouco conhecidos, além de serviços e notas sobre shows e eventos.

Você também pode participar deste debate, onde as diferenças só fazem reforçar a cultura de tolerância entre as religiões. Basta enviar sugestões para o e-mail religiaoefe@extra.inf.br.

Padre Marcelo e Gerson Monteiro na rede

As colunas do padre Marcelo Rossi e de Gerson Simões Monteiro, vice-presidente da Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso), já conhecidas dos leitores do Extra, poderão ser lidas também no Religião e Fé. As mensagens de Gerson sobre o espiritismo são publicadas nas páginas do jornal, todos os domingos, desde 1998.

O padre Marcelo Rossi se tornou colunista em 2001. O religioso da Igreja Católica conquistou uma legião de fiéis celebrando missas com música e dança.
Entre os colunistas do blog estão ainda Israel Belo de Azevedo e Sami Isbelle, ambos comentaristas do “Sagrado”. Doutor em filosofia, Israel é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca.

Sami, formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é diretor do departamento educacional e de divulgação da Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM) do Rio.

FONTE: Jornal Extra em 22/06/2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.