Governo determina agilidade na conclusão do muro do terreiro

Por determinação do governo do estado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) definiu como prioridade a conclusão das obras do muro que vai separar o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, liderado por Mãe Stella de Oxóssi, da invasão da Baixinha de Santo Antônio, no São Gonçalo do Retiro.
Membros do terreiro afirmam que o espaço vem sendo alvo de invasões de assaltantes e usuários e traficantes de drogas, que ameaçam filhos-de-santo e frequentadores do terreiro. Segundo o presidente da Sociedade Civil Cruz Santa do Ilê Axé Opô Afonjá, Ribamar Daniel, a obra foi retomada de forma intensa e o muro deverá ficar pronto em março. “Isso é ótimo, já que muitas atividades do terreiro só serão retomadas em abril, após os festejos da Semana Santa”, disse.

A polícia continua em busca de testemunhas e de suspeitos das invasões. Marcos Conceição Evangelista, 27 anos, foi solto na noite de quarta após prestar depoimento. Marcos teria sido reconhecido por um funcionário do templo que teve, somente na última semana, invadidas as casas dedicadas a Iemanjá, Oxalá e Oxum.

FONTE: Correio em 09/01/2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.