Pollyana prepara sessão para o dia do diálogo inter-religioso

A vereadora Pollyana Gama (PPS) se reuniu na quinta-feira, 26, com lideranças religiosas de Taubaté para discutir os preparativos da sessão solene marcada para o dia 16 de setembro em comemoração ao dia do diálogo inter-religioso. Compareceram representantes da Igreja Católica, Comunidade Espírita, Centros Cultural Mulçumano e Israelita e grupos de Candomblé e Umbanda e Sri Sathya Sai.
Ficou acertada a participação de todos durante a solenidade, na qual será exibido um vídeo-documentário e aberto espaço para os discursos. O vídeo será produzido pelo Memorial da Câmara, mostrando cada um dos segmentos. As filmagens começam ainda esta semana.
O dia do diálogo foi proposto no ano passado pela vereadora Pollyana como forma de estimular o exercício do respeito e da tolerância entre as pessoas de diferentes convicções. “Dados revelam que 75% das guerras têm por motivo principal, o fundamentalismo religioso. Nosso projeto constitui uma das sementes para se cultivar uma cultura de paz”, disse a vereadora.
Pollyana enfatizou ainda que o diálogo inter-religioso proposto não constitui forma de ecumenismo ou sincretismo, mas sim a forma positiva de podermos dialogar para estabelecer a paz e a boa convivência entre os povos em um mundo plural e globalizado.

FONTE: Diário de Taubaté em 30/08/2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.